quinta-feira, 2 de abril de 2009

Que dia!

Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamba! Que dia hein...

Nossa, foi demais! Logo depois da aula, agente já foi direto pro jogo! Era a final do campeonato inter-escolar do rio. Como já postei, eu jogo futebol pela escola. Me dedico bastante ao futebol, adoro jogar! Mas ontem, depois da aula, foi incrível. Agente saiu, almoçou rapidinho, e já foi pra concentração. Sabe como é né!? Aquela meia hora em que o treinador fala com o time no vestiário, e o clima tenso. Lá dentro o treinador repassando as táticas, e você só ouvia os tambores...
O treinador encerra, e agente sai pra quadra. O ginásio lotado! Bandeirões, gente gritando e a nossa torcida organizada batendo os tambores e agitando o pessoal. As lideres de torcida acabaram de sair do campo. Enquanto agente se aquecia, o outro time entrou. Estavam invictos, 25 vitórias e 6 empates...Falando sério, eram armários! Dava medo de chegar perto deles, eram muito fortes!
Mas eu era capitão do time, não podia demonstrar medo. O juiz pegava a bola e ia ao centro. Reuni a equipe rapidamente, falei pra eles que era a grande final e o que a torcida esperava de nós.
O jogo começou. Era pressão o tempo inteiro. Logo, agente perdia de 1 a 0. Com o gol sofrido, a torcida organizada dava mais apoio ainda. Isso foi importante. Logo, em um dos últimos lances do primeiro tempo, gol nosso! Golaço alias. Em um rápido escanteio, Léozinho manda na gaveta. 1 a 1 e final do primeiro tempo.
O segundo não foi diferente. Jogo duro, truncado e os dois técnicos gritando muito! Passou a maior parte do jogo, agente estava aguentando firma atrás. Derrepente, falha na zaga, e gol do time adversário. 2 a 1, e menos de 2 minutos para o jogo acabar. O ginásio inteiro calado! O nosso técnico, o Juca, optou por colocar um time totalmente ofensivo. Agora agente jogava no tudo ou nada. Então, o Léo, autor do primeiro gol rola pra mim. Vi um espaço aberto para o gol, perfeito para o chute. Arrisquei. A bola saiu forte, no canto do gol. Só vi o goleiro pulando atrasado e um ginásio inteiro em euforia...Era o empate suado. Foi para a prorrogação. Os dois times já não aguentavam mais. Nada!
Veio então a decisão nos penaltis. Os 3 primeiros de ambos os lados fizeram. Eu era o quinto a bater.
Thiago, nosso goleiro, defende o quarto penalti. Estava 4 a 3, e era minha vez. Se eu acertasse, o jogo acabava, senão, havia uma grande chance de reação do outro time. Pensei comigo mesmo que eu precisava fazer o gol, e faria. Chutei com forca no canto...Gol! O ginásio agora parecia um caldeirão, era gente pulando e gritando sem parar. Campeão!
Depois no chuveiro, agente ainda comentava do jogo.
A noite, o Juca levou agente pra uma churrascaria, afinal...agente merecia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário